Lucro da PT deverá ter crescido 11% até Setembro

Lucro da PT deverá ter crescido 11%  até Setembro

 

Lusa / AO online   Economia   13 de Nov de 2007, 17:35

Os resultados líquidos da Portugal Telecom deverão ter crescido 11,1 por cento, para 586 milhões de euros, até Setembro, face ao mesmo período do ano passado, segundo estimativas de analistas de mercado que acompanham a empresa.
A PT apresenta os resultados dos primeiros nove meses do ano na quarta-feira, antes da abertura dos mercados, e os analistas esperam assistir à manutenção das tendências dos trimestres anteriores, como a quebra nas receitas do fixo e na receita média mensal por cliente (ARPU) da TMN.

Ainda assim, no caso da TMN, a expectativa é de que a queda do ARPU esteja a desacelerar face aos trimestres anteriores, apesar da pressão provocada pela queda das tarifas de terminação e roaming.

Por outro lado, o Brasil volta a estar em destaque nas contas trimestrais da PT, com os especialistas a destacarem a recuperação operacional evidenciada pela Vivo e o seu contributo expressivo para a melhoria dos resultados da empresa portuguesa.

Nos primeiros nove meses de 2006, o lucro da PT cifrou-se em 527 milhões de euros, enquanto as receitas atingiram 4,7 mil milhões de euros e o lucro operacional bruto (EBITDA) foi 1,685 mil milhões de euros.
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.