Açoriano Oriental
Lucho congratula-se com vantagem do FC Porto sobre rivais
O médio argentino do FC Porto Lucho Gonzalez congratulou-se esta terça-feira com a vantagem de 10 e 12 pontos sobre Benfica e Sporting, respectivamente, mas salientou faltarem ainda muitos jogos para o final da Liga de futebol.

Autor: Lusa/AO online
    Na antevisão ao jogo de sexta-feira com o Nacional, da 14ª jornada, a última de 2007, Lucho Gonzalez afirmou que o FC Porto quer terminar o ano em beleza, embora reconhecendo poderio à formação insular, sobretudo nos encontros disputados na Madeira.

    "Estamos mentalizados para vencer, porque queremos terminar o ano em beleza. Mas ainda falta muito campeonato. A distância é boa, mas o ano passado também foi assim e depois os adversários conseguiram reduzir", alertou.

    O internacional argentino explicou que o FC Porto pensa "jogo a jogo" e reconheceu que Sporting e Benfica têm perdido pontos importantes no campeonato português.

    "A equipa está a atravessar um bom momento. Eu sinto-me bem e, apesar de ter alguns problemas físicos, procuro melhorar todos os dias. Mas é preciso lembrar que não há equipas imbatíveis, apesar de o nosso desejo ser sempre ganhar", frisou.

    O jogador, cada vez mais importante no plantel "azul-e-branco" e segunda-feira apelidado de "super-estrela" pelo presidente do FC Porto, Pinto da Costa, afirmou sentir-se bem no Dragão, clube com o qual tem contrato até 2011.

    O argentino desvalorizou também a ausência, na Madeira, de Ricardo Quaresma e Tarik, considerando-os, no entanto "jogadores fundamentais" e assumiu conhecer o médio Fernando Belushi, apontando como reforço de Inverno do FC Porto.

    "Conheço-o bem, apesar de nunca termos jogado juntos. Sei que é um bom jogador e o FC Porto está sempre interessado nos melhores".

    Sobre o sorteio da Liga dos Campeões, dia 21, em Zurique, Lucho Gonzalez considerou serem "difíceis" todas as equipas possíveis e afastou a questão de escolher uma ou outra equipa favorita.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados