WRC

Loeb vence e conquista sexto título mundial consecutivo

Loeb vence e conquista sexto título mundial consecutivo

 

Lusa/AO online   Motores   25 de Out de 2009, 11:45

O francês Sébastien Loeb (Citroen) conquistou hoje o sexto título consecutivo no Campeonato do Mundo de Ralis, ao vencer o Rali da Grã-Bretanha, 12.ª e última prova do calendário de 2009, em Cardiff, no País de Gales

Durante a manhã, o finlandês Mikko Hirvonen (Ford) tinha reduzido a desvantagem relativamente ao francês para apenas 18 segundos, ao vencer as duas primeiras das quatro especiais do dia, mas ficou sem hipótese de lutar pelo triunfo ao perder mais de um minuto na 15.ª e penúltima classificativa.

Hirvonen, que chegara à última prova com um ponto de vantagem sobre Loeb, foi surpreendido pela abertura, de forma brutal, do capot do Ford Focus WRC após um salto, sendo obrigado a parar para voltar a fechá-lo.

Loeb terminou a 15.ª especial, os 17 quilómetros de Port Talbot-2, com 1.25 minutos de vantagem sobre Hirvonen e não precisava mais do que levar o Citroen C4 WRC até ao final dos 22 quilómetros da última classificativa, Rheola-2, para garantir a conquista do sexto título mundial, como aconteceu.

No final desta classificativa, o “Lobo da Alsácia” tinha à sua espera um grupo formado por familiares e amigos, que com celebraram o seu triunfo.

Esta foi a sétima vitória do ano para Loeb e a 54.ª da sua carreira em WRC, além de ter sido o seu segundo triunfo consecutivo na Grã-Bretanha.

A anterior vitória da dupla formada por Sébastien Loeb e pelo co-piloto Daniel Elena, no início de Outubro na Catalunha, já tinha permitido à Citroen conservar o título mundial de construtores.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.