Açoriano Oriental
Livros ilustrados e Sala BD são novidade do quarto festival AnimaPIX

A MiratecArts apresentou AnimaPIX, a quarta edição do festival de animação na ilha do Pico, de 11 a 15 de dezembro. Além das sessões de filmes e curtas animadas de todo o mundo, o diretor artístico Terry Costa decidiu apostar no livro.

Livros ilustrados e Sala BD são novidade do quarto festival AnimaPIX

Autor: AO Online

Uma mini livraria, que chegou ao festival cortesia de Letras Lavadas, estava à disposição dos visitantes do festival, não só para bisbilhotarem, mas também para comprarem livros ilustrados publicados pela editora açoriana.

A Sala BD foi criada, apresentando dezenas de centenas de revistas para consulta e leitura. Este espaço, incentivado pela doação de João Pedro Leonardo, de revistas de banda desenhada, proporcionou momentos incríveis às crianças, especialmente os que nunca tinham tido a experiência das histórias aos quadradinhos.

O livro clássico em destaque foi "O Homem que Plantava Árvores" de Jean Giono, que Terry Costa apresentou a vários grupos do segundo e terceiro ciclos e ainda secundário. Mais de 1000 crianças e jovens estudantes participaram nas sessões especiais apresentadas para as escolas locais.

A apresentação dos novos livros "As Aventuras do João Rezingão" de Ana Paula Leite e "A Menina que se Picou num Cato" de Diana Zimbron com ilustrações de Pieter Adriaans, assim como o lançamento estreia do livro "Néveda nos Açores" de Terry Costa, ilustrado por Vera Bettencourt, com os ilustradores presentes no festival e apresentando as ilustrações originais em exposição na Biblioteca Auditório da Madalena, foram acolhidas com entusiasmo.

A procura destas novas secções e atividades no AnimaPIX incentiva a MiratecArts a trabalhar para desenvolvê-las no futuro.
Depois desta experiência, a MiratecArts começa a aceitar doações de revistas de banda desenhada e aceita propostas de artistas que desejam lançar os seus livros ilustrados nas futuras edições do festival.

AnimaPIX é um projeto MiratecArts com o apoio da Direção Regional da Cultura e da Câmara Municipal da Madalena.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados