Livro sobre os Açores apresentado em Bruxelas


 

Ana Carvalho Melo   Regional   9 de Nov de 2010, 17:21

O livro “Açores - Ilhas de Sonho” editado pela Publiçor – Publicações e Publicidade que é lançado, em Bruxelas, no dia 16 de Novembro, no âmbito do evento promovido pela eurodeputada Maria do Céu Patrão Neves para assinalar os Açores como Região Europeia do ano 2010.
Trata-se de uma publicação que tem por objectivo divulgar, em texto e imagens, as nove ilhas açorianas, dando a oportunidade ao leitor de viajar de forma apaixonada pelo arquipélago.

O texto é da autoria de Carmo Rodeia e a fotografia de José António Rodrigues, sendo o livro prefaciado pelo Professor João de Freitas, Presidente da Protugal Private Tour, e com epílogo e revisão científica do Professor Doutor Victor Hugo Forjaz, vulcanólogo açoriano. A obra é composta com cartografia cedida pela National Geographic e pelo Observatório Vulcanológico dos Açores.

Este livro tem a particularidade de conter um CD audio com 9 músicas tradicionais dos Açores, uma referente a cada ilha, da autoria do Grupo Belaurora.

Ao longo das 208 páginas, os autores descrevem os pormenores de nove lugares mágicos na terra, os Açores, detalhando aspectos da sua geografia, origem, localização estratégica, economia e cultura, através de imagens com ângulos bastante diferentes dos conhecidos. As nove ilhas de sonho são assim, exaltadas realçando-se a singularidade de cada uma delas como lugares e destinos de sonho.

Este livro terá distribuição regional, nacional e internacional, através do site AMAZON.COM.

Este é mais um contributo, em edição de luxo, da Publiçor – Publicações e Publicidade, na promoção e divulgação dos Açores.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.