Açoriano Oriental
Pescas
Lisboa tenta manter quotas de pescas em maratona negocial
Portugal vai tentar manter as quotas de captura de lagostim, pescada, tamboril e bacalhau em 2011 na maratona negocial que os ministros das Pescas da União Europeia iniciam esta segunda-feira em Bruxelas.
Lisboa tenta manter quotas de pescas em maratona negocial

Autor: Lusa/AO online
Fonte oficial portuguesa disse que o ministro das Pescas, António Serrano, parte para as conversações com “muita cautela”, mas reconheceu que, assim como acontece todos os anos, as negociações vão ser “duras, intensas e longas”, devendo prolongar-se pela noite fora e por vários dias, se necessário.

No domingo à noite os ministros portugueses e espanhol já estiveram reunidos para tentar consertar as estratégias dos dois países, antes do início das conversações às 09:30 (08:30 de Lisboa).

A proposta da Comissão Europeia de possibilidades de pesca para o Atlântico em 2011, apresentada no início de Novembro e que serve como base das negociações, contempla uma redução global de quotas na ordem dos 10 por cento, com cortes para diversas espécies pescadas em águas portuguesas.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.