Açoriano Oriental
Israel
Liga Árabe agenda reunião urgente para esta semana

O rei Mohamed VI de Marrocos, país que assume a presidência do Conselho da Liga Árabe, convocou hoje uma reunião “urgente” desta organização para esta semana, na sequência do ataque lançado no sábado pelo grupo islâmico Hamas contra Israel.


Autor: Lusa /AO Online

O monarca convocou uma reunião de ministros dos Negócios Estrangeiros árabes para “concertar e coordenar, após a deterioração da situação em Gaza e o desencadeamento de ações militares contra civis, e para encontrar meios de travar esta grave escalada”, lê-se num comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros marroquino.

A mesma fonte acrescenta que atualmente existem “discussões intensas” para a realização desta reunião esta semana na sede da Liga Árabe, no Cairo.

O Exército israelita declarou estado de guerra no sábado, após um poderoso ataque combinado do Hamas a partir de Gaza, com o lançamento de foguetes e a infiltração de milicianos palestinianos em território israelitas.

Pelo menos 300 pessoas morreram em Israel desde que o Hamas atacou de surpresa o Estado judeu com foguetes e ataques terrestres, que respondeu com uma forte ofensiva aérea que também deixou mais de 300 mortos na Faixa de Gaza, segundo relatórios médicos divulgados hoje.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados