Açoriano Oriental
Líder PSD/Açores diz que as vitórias e as derrotas são de todos

O presidente do PSD/Açores, Duarte Freitas, afirmou no domingo que todas as estruturas têm responsabilidade nos resultados alcançados e que nas autarquias onde o partido ganhou são "todos vencedores" e naquelas em que perdeu foram "todos perdedores".

Líder PSD/Açores diz que as vitórias e as derrotas são de todos

Autor: Lusa/AO online


"Estas eleições foram o somatório de quase 200 atos eleitorais. E naquelas que o PSD ganhou somos todos vencedores, naquelas que o PSD perdeu fomos todos perdedores", disse Duarte Freitas, no final da noite eleitoral, na sede do PSD/Açores, em Ponta Delgada, ilha de São Miguel.

O líder regional do PSD acrescentou que as eleições autárquicas foram preparadas pelo partido tendo em conta "um processo descentralizado, exigente, responsabilizante e mobilizador para todas as estruturas do partido em todos os concelhos da região".

"Deste processo descentralizado resultaram vitórias e derrotas, somos vencedores em todos os locais onde vencemos e perdedores em todos os locais onde perdemos", reforçou, destacando a vitória do partido no concelho do Nordeste, ilha de São Miguel, uma autarquia que era do PS.

Segundo salientou, "isto significa que quase 50% da população nos Açores está em autarquias lideradas pelo PSD".

"Isto é um motivo de enorme responsabilidade para o PSD/Açores e vamos com muito trabalho dar a resposta aqueles que votaram em nós e na oposição fazer o nosso trabalho", referiu ainda.

Duarte Freitas sustentou que "não se pode por em causa as decisões dos eleitores", mas recusou que sejam tiradas ilações em termos regionais.

"Mas, em termos locais naturalmente que vamos ter que analisar tudo o que podemos fazer", frisou.

Questionado sobre os resultados do partido a nível nacional, Duarte Freitas referiu que "ainda é cedo para fazer qualquer análise dos resultados a nível nacional", acrescentando não ter acompanhado a noite eleitoral a nível nacional.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados