Açoriano Oriental
Óbito/António Marinho
Líder do PSD/Açores lamenta "perda enorme" para partido e região

O líder do PSD/Açores, José Manuel Bolieiro, manifestou esta quinta-feira profundo pesar pela morte do deputado regional social-democrata António Marinho, afirmando que é “uma perda enorme” para o partido e para a região.

Líder do PSD/Açores lamenta "perda enorme" para partido e região

Autor: Lusa/AO Online

Citado numa nota enviada hoje, o presidente do PSD destaca que “António Marinho desempenhou sempre com total dedicação, sentido de responsabilidade e lealdade as funções que lhe foram confiadas pelos açorianos” e considera que a sua morte causa “profunda tristeza e é uma enorme perda para o PSD e para os Açores”.

António Soares Marinho morreu na noite de quarta-feira, aos 63 anos.

O líder do partido salientou a “forma empenhada e abnegada como António Marinho se entregou à causa pública” nos Açores, “uma terra que fez sua e que amava profundamente”.

“Nesta hora muito difícil para a família social-democrata, expresso aos seus familiares e amigos os mais sinceros pêsames e a associo-me à sua dor”, afirmou ainda José Manuel Bolieiro.

Também o líder do grupo parlamentar social-democrata no parlamento açoriano, Luís Maurício, revelou “profunda consternação e tristeza” pela morte do deputado e expressou a sua “gratidão pelos relevantes serviços prestados ao partido e à região”, lembrando a “postura leal com que António Marinho sempre se apresentou no debate político, respeitando os adversários e mostrando ser um verdadeiro democrata”.

“A forma generosa com que se entregou à causa pública não se circunscreveu apenas à vida política, mas também pôde ser testemunhada na administração pública e no associativismo”, afirmou ainda.

Natural de Aveiro, António Soares Marinho era licenciado em Economia pelo Instituto Superior de Economia – Universidade Técnica de Lisboa e foi diretor do Centro de Emprego de Ponta Delgada, Diretor Regional da Indústria, diretor-geral da fábrica de cervejas e refrigerantes João Melo Abreu, presidente do INOVA – Instituto de Inovação Tecnológica dos Açores, chefe da Divisão de Estudos e Formação da Direção Regional do Emprego e Qualificação Profissional e administrador da Universidade dos Açores, entre outros cargos.

Era deputado à Assembleia Legislativa Regional desde 2004, tendo liderado o grupo parlamentar do PSD/Açores entre 2008 e 2011 e de 2015 a 2016.

Atualmente, presidia à Comissão de Política Geral do parlamento açoriano.

Foi vice-presidente do PSD/Açores de 2005 a 2009, conselheiro nacional do partido entre 2008 a 2010 e conselheiro regional de 2012 a 2013.

Toda a agenda parlamentar da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores foi cancelada até sexta-feira.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados