Açoriano Oriental
Líder da JSD/Açores apoia Costa Neves
O presidente da JSD/Açores apoia a candidatura de Carlos Costa Neves à liderança do PSD/A, mas não será dada aos jovens social-democratas indicação de voto.

Autor: Paula Gouveia
“O voto é livre e não vamos exigir às pessoas que votem num determinado candidato”, explicou Cláudio Almeida.

Com cerca de dois mil e quinhentos jovens inscritos, a JSD/Açores pode ser importante para um ou outro candidato. “No último congresso, a JSD  Açores foi decisiva para a vitória de Costa Neves”, lembrou o líder dos jovens social-democratas. Quanto à sua opção, Cláudio Almeida explica que está “mais chegado a Carlos Costa Neves, pois trabalhamos juntos nestes últimos dois anos”, e ainda porque “vejo que Costa Neves tem grande interesse em chamar a juventude ao partido”. O presidente da JSD/Açores refere mesmo que Natalino Viveiros não endereçou nenhum convite à Juventude social-democrata para a apresentação da sua candidatura, nem procurou a  JSD até ao momento.

Em relação à divisão do partido e à insatisfação,  manifestada por alguns membros do PSD/Açores , quanto à liderança de Costa Neves, Cláudio Almeida considera que “tem sido feita uma oposição construtiva, no sentido de dizer o que está mal, mas também apresentar novas ideias”. A  JSD/A vai ponderar se vai ou não apresentar ao Congresso uma moção. Mas, adianta o líder,  a JSD tem muitos nomes inscritos na lista de delegados reunida por Pedro Faria e Castro e o objectivo é  pôr muitos jovens nos órgãos regionais.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados