Lewis Hamilton conquista 'pole' no GP dos Estados Unidos que pode dar título na F1

Lewis Hamilton conquista 'pole' no GP dos Estados Unidos que pode dar título na F1

 

Lusa/Ao online   Outras modalidades   21 de Out de 2018, 07:34

O britânico Lewis Hamilton, em Mercedes, garantiu este sábado a nona 'pole position' da temporada, ao ser o mais rápido no Circuito das Américas, na qualificação para o Grande Prémio dos Estados Unidos de Fórmula 1.

O piloto da Mercedes bateu o recorde do circuito texano, com o tempo de 1.32,237 minutos, deixando o alemão Sebastian Vettel, em Ferrari, a 0,061 segundos.

No entanto, devido a uma penalização sofrida na primeira sessão de treinos livres de sexta-feira, Vettel perde três posições na grelha e parte apenas do quinto lugar, atrás dos finlandeses Kimi Raikkonen (Ferrari) e Valtteri Bottas (Mercedes) e do australiano Daniel Ricciardo (Red Bull).

"Foi uma pena. Fiquei satisfeito com as voltas que fiz, mas o vento dificultou as coisas. Contudo, estou satisfeito, tendo em conta o que passámos nas últimas semanas", declarou Vettel após a sessão.

Lewis Hamilton, que garantiu a 81.ª 'pole position' da carreira, admitiu que "foi apertado", mas ficou "satisfeito". Agora espera "uma boa corrida", num circuito onde conta com quatro vitórias nos últimos quatro anos.

Campeão em título, o britânico da Mercedes pode conquistar o quinto cetro da sua carreira já no domingo, se vencer a corrida e Sebastian Vettel ficar abaixo do segundo lugar.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.