Festival Sete Sóis Sete Luas

Leo Bassi leva a Santa Maria "El Ultimo Bufón" a 12 de agosto

Leo Bassi leva a Santa Maria "El Ultimo Bufón" a 12 de agosto

 

Susete Rodrigues/AO Online   Cultura e Social   8 de Ago de 2019, 11:49

O artista Leo Bassi, leva no próximo da 12 de agosto, ao Coreto Municipal de Vila do Porto, em Santa Maria, o seu espetáculo “El Ultimo Bufón”, no âmbito do Festival Sete Sóis Sete Luas.

Reconhecido mundialmente pelas suas extravagantes atuações de teatro e pelas suas ações provocatórias, Leo Bassi pertence a uma antiga família de atores excêntricos e de palhaços circenses oriundos de Itália, França e Inglaterra.


De acordo com nota, Leo Bassi, é considerado um moderno criador de um estilo muito pessoal de comédia transgressiva, física e intelectual, com uma extraordinária capacidade de improvisar com o público.


O seu trabalho desenvolveu-se em diferentes direções, tanto em teatros como em grandes eventos ao ar livre, em programas de televisão de todo o mundo e também em espetáculos realizados em autobuses ou barcos.


Em “El Ultimo Bufón”, Leo Bassi recorda os seus 40 anos de trajetória teatral através de uma descoberta feita pela irmã, Joanna, no arquivo da Fundação Lumière em Lyon, França. Em maio de 1896, os irmãos Lumière filmaram seu bisavô Giuseppe e seu tio Giorgio, quando ambos trabalhavam no Circus Rancy, na mesma cidade de Lyon.


São gravações valiosas, provavelmente as primeiras imagens comoventes de palhaços da história, que remontam no tempo a uma época em que a Europa ainda tinha toda a sua inocência e vontade de viver.


A partir destes filmes, Bassi coloca em cena um espetáculo intenso mas também divertido em que analisa o "paraíso perdido" do mundo dos 'bufões'.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.