Autor: Susete Rodrigues/AO Online
Com esta decisão, os
utentes positivos ativos que se encontram internados no Centro de Saúde
do Nordeste serão transferidos para o Hospital do Divino Espírito Santo
(HDES), em Ponta Delgada, enquanto os utentes institucionalizados na
Estrutura Residencial para Idosos da Santa Casa da Misericórdia do
Nordeste transitam para o respetivo Centro de Saúde, adianta nota do executivo regional.
Refira-se, também, que os utentes recuperados que se encontram no Centro de Saúde do Nordeste e no HDES serão transferidos para o Centro de Saúde da Povoação, passando a constituir o internamento desta unidade de saúde um espaço exclusivamente destinado a utentes recuperados de Covid-19.
Por sua vez, os utentes de Cuidados Continuados Integrados que se encontravam internados no Centro de Saúde da Povoação serão transferidos para o Centro de Saúde da Ribeira Grande, designadamente para a ala recém-criada de acolhimento suplementar.
-
premiumACAPO organiza debate para alertar que discriminação de género também existe na deficiência
Se ser-se portador de uma deficiência já é em si, muitas vezes, fator de discriminação, ela pode tornar-se ainda maior quando à deficiência se junta a discriminação de género, em casa, no trabalho e na maternidade. Este tema vai estar em debate no sábado, em Ponta Delgada, pela Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal (ACAPO)
-
Cultura e Social
Festival ‘O Mundo Aqui’ regressa ao Pavilhão do MarEntre os dias 7 e 8 de novembro, Ponta Delgada acolhe mais uma edição do Festival ‘O Mundo Aqui’, organizado pela AIPA, que tem como objetivo mostrar a interculturalidade. Haverá atividades paralelas que decorrerão na Biblioteca de Ponta Delgada