Açoriano Oriental
Le Mans Series
Lamy pode conquistar título em Interlagos
O piloto português Pedro Lamy pode conquistar, sábado, no circuito brasileiro de Interlagos, o campeonato de resistência automóvel Le Mans Séries (LMS), que tem em São Paulo a última prova da temporada.
 Lamy pode conquistar título em Interlagos

Autor: Lusa / AO online
Lamy e o seu companheiro na equipa Team Peugeot Total, o francês Stéphane Sarrazin, lideram o campeonato com 36 pontos, apenas mais dois que o francês Jean-Christophe Boullion, que faz equipa com o seu compatriota Emmanuel Collard, e, para assegurarem o título, têm de terminar à frente dos dois gauleses, ou então um posto logo atrás.

"As expectativas são boas. Esta é uma prova longa, pelo que temos que ter um pouco de calma e ver o que vai acontecer", afirmou à Agência Lusa Pedro Lamy, antecipando a corrida do fim-de-semana.

O piloto português mostrou ainda grande confiança no carro com que participou ao longo da temporada, o Peugeot 908 HDi-FAP.

"O carro esteve competitivo durante todo o campeonato. Esta prova é mais longa do que as que tivemos até aqui. As anteriores foram todas de mil quilómetros e esta são mil milhas (1.600 quilómetros)", disse Lamy.

Embora sem assumir claramente o favoritismo para a corrida de sábado, Lamy mostrou-se muito confiante em obter um resultado positivo na pista brasileira.

"Vamos esperar e fazer tudo para ter um bom resultado. Logicamente, o objectivo principal é vencermos o campeonato", adiantou Pedro Lamy.

A dupla luso-francesa podia já ter festejado o título na última corrida, disputada em Silverstone, mas um furo na roda traseira esquerda do Peugeot acabou por danificar a asa traseira e a luz dos travões do carro, tendo a equipa optado por abandonar, uma vez que não tinha tempo para reparar a luz, condição obrigatória para terminar a corrida.

"Foi um balde de água fria o que aconteceu em Silverstone, mas vamos ver o que vai acontecer aqui. Nas corridas longas tudo pode acontecer e só no fim é que se pode ver como correu", afirmou Lamy.

    Em relação aos adversários, Lamy admitiu que a sua equipa terá de estar muito atenta à dupla Collard/Boullion (Pescarolo-Judd).

"O carro que temos de estar mais atentos é o da Pescarolo. Temos de tentar estar na frente deles. Normalmente, o nosso carro tem sido bastante competitivo ao longo do campeonato e espero que aqui (Interlagos) também esteja", sublinhou Lamy.

O piloto português realçou ainda que, mais do que controlar os seus adversários, terá ainda de "tentar obter um bom ritmo para terminar a corrida, que é o objectivo principal".

"Se terminarmos a prova sem problemas, sem dúvida vamos conseguir um bom resultado", disse Lamy.

A dupla luso-francesa lidera o campeonato com 36 pontos, resultantes de três vitórias e um terceiro lugar - apenas abandonou em Silverstone -, contando apenas mais dois pontos que Boullion, terceiro classificado com 34 pontos.

O facto de contar também mais triunfos permite à equipa de Lamy gerir ainda o seu posicionamento na corrida, já que pode terminar sempre um posto atrás dos seus adversários para poder festejar o título.

Lamy e Sarrazin terão ainda de estar atentos à prestação do outro Peugeot da equipa, conduzido pelo espanhol Marc Gene e pelo francês Nicolas Minassian, pilotos que ocupam o quarto lugar da geral com 28 pontos e que só beneficiando de alguns percalços por parte das duas equipas favoritas é que poderão aspirar ao título.

Para se sagrarem campeões, os companheiros de Lamy e Sarrazin terão obrigatoriamente de vencer a corrida, esperar que a dupla luso-francesa termine abaixo do sexto posto e que Boullion fique abaixo do terceiro lugar.

A corrida disputa-se sábado a partir das 12:00 locais (14:00 em Lisboa), estando o seu final previsto para cerca das 23:00 (01:00 de domingo em Lisboa).
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados