Açoriano Oriental
Um mês, uma emoção
Laboratório da Emoção e do Afecto organiza conferência internacional
O Laboratório de Expressão Facial da Emoção anunciou ue vai organizar em Março de 2008, no Porto, as primeiras Conferências Internacionais da Emoção e do Afecto, com a presença do investigador norte-americano Paul Ekman.

Autor: Lusa / AO online
Psicólogo especialista na área da expressão facial da emoção, da Universidade da Califórnia, Ekman tem-se dedicado quase exclusivamente ao estudo das emoções e expressões faciais e é o autor do trabalho FACS (Facial Action Coding System).

O FACS descreve extensivamente os músculos e as acções que se podem efectuar na face humana para obter todo o tipo de expressões.

De acordo com um comunicado do FEELab, as conferências de Março próximo são o culminar de uma "iniciativa inédita em Portugal", centrada na compreensão e difusão dos estudos na área da expressão facial da emoção: o programa "Um mês, uma emoção".

O programa "Um mês, uma emoção", a decorrer desde Março último, pretende apresentar estudos sobre a expressão facial da emoção e pôr em discussão uma emoção básica humana por mês.

No mês de Outubro o laboratório vai pôr em discussão a aversão.

Medo, tristeza, surpresa, desprezo, cólera e alegria são as outras seis das sete emoções básicas humanas.

O Laboratório apresenta como objectivos para o programa "Um mês, uma emoção" levar as pessoas a "identificarem e reconhecerem melhor as emoções básicas, contribuindo, assim, para uma vida mais saudável na interacção humana".

O Laboratório de Expressão Facial da Emoção (FEELab) é um projecto de investigação da Faculdade de Ciências de Saúde, da Universidade Fernando Pessoa, no Porto.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados