Autor: Lusa/AO online
A sua chegada não foi anunciada, mas o artista esteve em Tacloban, uma das localidades mais afetadas pela tempestade de 08 de novembro passado, e cantou músicas de Natal para as crianças de uma escola, cercado por um grande dispositivo de segurança.
"Ele cantou 'Noite Feliz', recordou Kate Donovan, porta-voz do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), uma das três organizações destinatárias dos fundos angariados pelo cantor canadiano.
Antes da sua deslocação às Filipinas, o cantor de 19 anos escreveu uma mensagem na página de Internet de angariação de fundos Prizeo.com, encorajando os seus fãs à contribuírem com donativos para ajudar as vítimas do tufão Haiyan.
As autoridades das Filipinas elevaram, na semana passada, a 5.719 o número de mortos causados nas Filipinas pelo tufão Haiyan, que devastou, a 08 de novembro, a região central do arquipélago.
Segundo o Centro Nacional de Gestão e Redução de Risco de Desastres, o tufão, que afetou dez milhões de pessoas, provocou ainda mais de 26 mil feridos e 1.779 desaparecidos.