Jovens de Rabo de Peixe plantam flores e árvores

A Associação de Moradores da Rua 25 de Abril, na vila de Rabo de Peixe, aproveitou a época de Natal para incentivar as crianças e jovens a plantar uma flor ou uma árvore como forma de preservação do meio ambiente e de contribuir para a conservação dos espaços ajardinados da rua.


Segundo refere uma nota de imprensa, foram plantadas rosas, azáleas ou cedros, conforme o gosto de cada um dos participantes neste projeto. Durante a plantação estiveram presentes Alexandre Gaudêncio, presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, acompanhado por Jaime Vieira, presidente da Junta de Freguesia de Rabo de Peixe.
Os dois autarcas ajudaram as crianças e jovens a plantar diversas flores e árvores.  
“Vejo que todos vocês estão interessados em ter uma rua mais florida e daqui a um ano passarei por aqui para ver qual a flor ou árvore que está melhor tratada. Essa ganhará um prémio”, anunciou o presidente da Câmara da Ribeira Grande.
PUB

Premium

O setor da produção de carne de bovino continua a ganhar importância na economia da Região Autónoma dos Açores e o reflexo disso é o aumento da procura de bovinos para abate e expedição em vida. A falta de animais nos mercados nacionais e internacionais é uma janela de oportunidade que o setor e os produtores açorianos podem aproveitar no curto prazo para aumentar os seus rendimentos