Açoriano Oriental
José Ramalho vice-campeão do mundo de maratonas em canoagem

O português José Ramalho conquistou este sábado a medalha de prata em K1 dos Campeonatos do Mundo de Maratonas de canoagem, que estão a decorrer em Shaoxing, na China.


Autor: AO Online/ Lusa

O campeão nacional completou os 29,7 quilómetros da final 2:08.35,53 horas, ficando a apenas 1,32 segundos do dinamarquês Mads Pedersen, novo campeão do mundo, que se tornou o primeiro a conquistar os títulos de sub-23 e seniores numa única edição dos Mundiais, depois de o ter feito nos Europeus deste ano.

Seis vezes campeão da Europa, José Ramalho voltou a ficar aquém do lugar mais alto o pódio, depois da medalha de prata alcançada em 2012 e das de bronze conquistadas em 2009, 2014 e 2016.

O título foi decidido num sprint final a quatro, no qual Pedersen levou a melhor sobre o canoísta de Vila do Conde e sobre o argentino Franco Balboa, que completou o pódio, depois de terminar a 2,30 segundos do vencedor. O sul-africano Andrew Birkett, campeão em 2018, ficou fora das medalhas.

No terceiro dia de competição, último para a representação portuguesa, Sérgio Maciel não terminou a prova de C1 seniores, devido a dores nas costas, um dia depois de ter sido quinto classificado nos sub-23.

O título mundial foi conquistado pelo espanhol Manuel Campos, com o tempo de 2:05.31,65 horas, enquanto o checo Jakub Brezina conquistou a prata, com o registo de 2:05.42,04, e o russo Kirill Shamshurin foi o terceiro, com 2:05.50,13.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados