Justiça

José Penedos é arguido na operação Face Oculta


 

Lusa / AO online   Economia   30 de Out de 2009, 11:44

O administrador da Rede Eléctrica Nacional (REN) José Penedos é um dos 13 arguidos da operação Face Oculta, uma investigação da Polícia Judiciária (PJ) a várias empresas acusadas de corrupção, confirmou à Lusa fonte policial.
José Penedos junta-se ao seu filho, o advogado Paulo Penedos, e a Armando Vara, vice-presidente do Millenium BCP, na lista de arguidos mediáticos, numa investigação que culminou com uma única detenção, a do empresário Manuel José Godinho.

O empresário de Ovar, dono da SCI - Sociedade Comercial e Industrial de Metalomecânica SA, está hoje a ser ouvido no Juízo de Instrução Criminal da Comarca do Baixo Vouga, em Aveiro, que vai definir se permanecerá em prisão preventiva ou se lhe será aplicada outra medida de coacção.

A PJ investigou a actividade de um grupo de empresas, que, através de um esquema organizado, terá sido beneficiado na adjudicação de concursos e consultas públicas, na área de recolha e gestão de resíduos industriais.

Quarta-feira a PJ efectuou cerca de 30 buscas domiciliárias e a locais de trabalho em Aveiro, Ovar, Santa Maria da Feira, Lisboa, Oeiras, Sines, Alcochete, Faro, Ponte de Sor e Viseu.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.