Açoriano Oriental
Justiça
José Penedos é arguido na operação Face Oculta
O administrador da Rede Eléctrica Nacional (REN) José Penedos é um dos 13 arguidos da operação Face Oculta, uma investigação da Polícia Judiciária (PJ) a várias empresas acusadas de corrupção, confirmou à Lusa fonte policial.

Autor: Lusa / AO online
José Penedos junta-se ao seu filho, o advogado Paulo Penedos, e a Armando Vara, vice-presidente do Millenium BCP, na lista de arguidos mediáticos, numa investigação que culminou com uma única detenção, a do empresário Manuel José Godinho.

O empresário de Ovar, dono da SCI - Sociedade Comercial e Industrial de Metalomecânica SA, está hoje a ser ouvido no Juízo de Instrução Criminal da Comarca do Baixo Vouga, em Aveiro, que vai definir se permanecerá em prisão preventiva ou se lhe será aplicada outra medida de coacção.

A PJ investigou a actividade de um grupo de empresas, que, através de um esquema organizado, terá sido beneficiado na adjudicação de concursos e consultas públicas, na área de recolha e gestão de resíduos industriais.

Quarta-feira a PJ efectuou cerca de 30 buscas domiciliárias e a locais de trabalho em Aveiro, Ovar, Santa Maria da Feira, Lisboa, Oeiras, Sines, Alcochete, Faro, Ponte de Sor e Viseu.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados