Açoriano Oriental
Jornadas Mundiais da Juventude de 2022 presididas pelo papa vão realizar-se em Portugal

As Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) de 2022, presididas pelo papa, vão realizar-se em Portugal, anunciou o site Religionline, adiantando que a região de Lisboa “acolherá os atos principais, nomeadamente o fim de semana de celebração.

Jornadas Mundiais da Juventude de 2022 presididas pelo papa vão realizar-se em Portugal

Autor: Lusa/Ao online

Segundo a mesma fonte, neste fim de semana de celebração participa “cerca de um milhão de jovens de todo o mundo”.

A Religionline, que cita “várias fontes eclesiásticas”, afirma que o anúncio oficial será feito no Panamá, nas próximas JMJ, que decorrem de 23 a 27 de janeiro, e nas quais estará presente o cardeal-patriarca de Lisboa, Manuel Clemente, e outros bispos portugueses, para receberem a passagem de testemunho do papa e do bispo da Cidade do Panamá.

“Nessa ocasião, o patriarca de Lisboa, acompanhado de uma delegação de jovens portugueses e de Lisboa, receberá a cruz das jornadas – o mais importante símbolo das JMJ, que os jovens do país de acolhimento transportarão e que servirá de centro para diferentes iniciativas, ao longo do tempo de preparação”, lê-se no site de informação religiosa católica.

O cardeal-patriarca de Lisboa oficializou o pedido para receber a JMJ no final de 2017 e desde 2012 que em várias reuniões do Conselho Pontifício para os Leigos (CPL), do Vaticano, a hipótese de Portugal tem estado a ser pensada, segundo o 'site'.

As anteriores edições da JMJ realizaram-se em Colónia, na Alemanha, em 2005, Sidney, na Austrália, em 2008, em Madrid, em 2011, com o papa Bento XVI, no Rio de Janeiro, em 2013, e em Cracóvia, na Polónia, em 2016, com o atual pontífice.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados