Jornadas de Reflexão da Paralisia Cerebral

A Associação de Paralisia Cerebral de São Miguel (APCSM) vai levar a cabo nos dias 25 e 26 do próximo mês as II Jornadas de Reflexão da Paralisia Cerebral, no Colégio do Castanheiro, em Ponta Delgada.


A iniciativa decorre da celebração do Dia Nacional da Paralisia Cerebral, que acontecerá pela primeira vez a 20 de outubro.

Segundo nota de imprensa, a institucionalização do Dia Nacional visa dar maior relevância e visibilidade às pessoas com paralisia cerebral e respetivas famílias para possibilitar uma maior mobilização e sensibilização da sociedade civil.
Pretende, de igual modo, promover e desenvolver ações de consciencialização e de informação a nível nacional, sensibilizar todos os profissionais das áreas da saúde, da educação e da segurança social, bem como entidades públicas e privadas para esta condição de saúde.

PUB

Premium

O processo que investigou fraude no Serviço Regional de Saúde passou de 16 arguidos e 55 crimes para oito arguidos e 18 crimes, um número que pode baixar para seis arguidos se o Ministério Público aceitar a suspensão provisória do processo, proposto pelo juiz de instrução, ontem, durante a leitura da decisão instrutória.