Jorge Rita reeleito vice-presidente da CAP

O presidente da Federação Agrícola dos Açores Jorge Rita foi reeleito vice-presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) nas eleições dos órgãos sociais para o triénio 2023-2026, que decorreram em Lisboa, na quarta-feira, informou a associação.



Os órgãos sociais eleitos têm como presidente da direção Álvaro Mendonça e Moura da AmêndoaCoop – Cooperativa dos Produtores de Amêndoa de Torre de Moncorvo, e substitui  Eduardo Manuel Drummond de Oliveira e Sousa, que transitou para a presidência da Assembleia geral.

Para a Federação Agrícola dos Açores, “esta eleição é mais uma constatação da importância que o setor agrícola regional tem na agricultura portuguesa, sendo o reflexo do empenho, dedicação e resiliência que os agricultores açorianos têm demonstrado no exercício da sua atividade”.

PUB

Vinte e cinco anos depois do ataque às torres gémeas que chocou o mundo e marcou o dia 11 de setembro de 2001, o médico gastrenterologista, Paulo Pacheco, recorda a experiência de ter sido um dos primeiros médicos voluntários a chegar ao epicentro do Ground Zero