Açoriano Oriental
João Rodrigues não perde vitórias na Volta a Portugal e na Volta ao Algarve

O ciclista João Rodrigues, suspenso por sete anos, não vai perder as vitórias na Volta a Portugal de 2019 e na Volta ao Algarve de 2021, esclareceu à Lusa fonte da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC).

João Rodrigues não perde vitórias na Volta a Portugal e na Volta ao Algarve

Autor: Lusa/AO Online

Fonte federativa confirmou hoje à Lusa que João Rodrigues, suspenso quatro anos pela União Ciclista Internacional (UCI) por anomalias no passaporte biológico, e outros três anos pela Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP) por “posse de método proibido”, só vê apagados os resultados nas Voltas a Portugal de 2018 e 2021, assim como os obtidos entre 24 de abril e 15 de julho de 2022.

A FPC pediu esclarecimentos à UCI sobre os resultados que deveriam ser retirados ao corredor, uma vez que a informação inscrita na lista de suspensões daquele organismo, atualizada esta terça-feira, era dúbia.

Assim, o algarvio de 27 anos, que representava a W52-FC Porto e está envolvido na operação ‘Prova Limpa’, mantém os resultados de maior relevo da sua carreira, nomeadamente o triunfo na Volta a Portugal de 2019 e na Volta ao Algarve de 2021.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados