Açoriano Oriental
Saúde pública
IRAE fiscaliza padarias e pastelarias na Terceira
A Inspecção Regional das Actividades Económicas (IRAE) instaurou 11 processos de contra-ordenação a padarias e pastelarias da ilha Terceira, no âmbito de fiscalizações efectuadas em Outubro, anunciou hoje o Governo açoriano.

Autor: Lusa / AO online
No último mês foram realizadas inspecções a 12 padarias e pastelarias da ilha açoriana, tendo-se verificado que a “quase totalidade dos estabelecimentos visitados estava em situação de infracção", adiantou o executivo em comunicado.

No âmbito destas fiscalizações para verificar o cumprimento das condições higio-sanitárias e técnico-funcionais dos estabelecimentos, foram instaurados 11 processos de contra-ordenação, por violação das regras da legislação em vigor.

Em dois casos, a IRAE determinou a suspensão temporária da actividade de panificação e pastelaria e do exercício de restauração.

A IRAE aponta para uma taxa média de incumprimento "relativamente elevada" por parte dos agentes económicos, especialmente nas condições de asseio e higiene.

De acordo com aquela entidade, a situação justifica mesmo que, em certos casos, estando em causa razões de saúde pública, se proceda à suspensão temporária da actividade de alguns estabelecimentos, até à adopção pelos proprietários de medidas correctivas.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados