Açoriano Oriental
IPMA prolonga aviso amarelo de chuva forte para sete ilhas dos Açores

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prolongou até às 21h00 desta quarta-feira os avisos amarelos emitidos para os grupos Oriental e Central dos Açores, devido às previsões de chuva forte e trovoada.

IPMA prolonga aviso amarelo de chuva forte para sete ilhas dos Açores

Autor: Lusa/AO Online

O IPMA emitiu na terça-feira aviso amarelo para as ilhas do grupo Oriental (São Miguel e Santa Maria), por causa da precipitação, por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada, até às 14h00 de hoje.

O mesmo aviso estendeu-se às ilhas do grupo Central (Terceira, São Jorge, Pico, Graciosa e Faial), e estava inicialmente ativo até às 11h00 de hoje.

Num novo aviso, o IPMA prolonga a situação de mau tempo para aquelas sete das nove ilhas dos Açores até às 21h00 de hoje.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Contactada pela agência Lusa, fonte do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores informou que, na sequência das condições meteorológicas adversas, foram registadas entre as 00h00 e as 10h00 "duas ocorrências, na ilha Terceira, ambas no concelho de Angra do Heroísmo".

Uma das ocorrências, já resolvida, diz respeito a um dano numa infraestrutura. A outra, em fase de resolução, refere-se à queda de uma árvore, revelou a mesma fonte.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados