IPMA prolonga aviso amarelo de chuva forte para sete ilhas dos Açores

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prolongou até às 21h00 desta quarta-feira os avisos amarelos emitidos para os grupos Oriental e Central dos Açores, devido às previsões de chuva forte e trovoada.



O IPMA emitiu na terça-feira aviso amarelo para as ilhas do grupo Oriental (São Miguel e Santa Maria), por causa da precipitação, por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada, até às 14h00 de hoje.

O mesmo aviso estendeu-se às ilhas do grupo Central (Terceira, São Jorge, Pico, Graciosa e Faial), e estava inicialmente ativo até às 11h00 de hoje.

Num novo aviso, o IPMA prolonga a situação de mau tempo para aquelas sete das nove ilhas dos Açores até às 21h00 de hoje.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Contactada pela agência Lusa, fonte do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores informou que, na sequência das condições meteorológicas adversas, foram registadas entre as 00h00 e as 10h00 "duas ocorrências, na ilha Terceira, ambas no concelho de Angra do Heroísmo".

Uma das ocorrências, já resolvida, diz respeito a um dano numa infraestrutura. A outra, em fase de resolução, refere-se à queda de uma árvore, revelou a mesma fonte.


PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares