IPMA estende aviso amarelo a todo o arquipélago dos Açores devido ao vento

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) estendeu às ilhas do grupo Oriental (São Miguel e Santa Maria) o aviso amarelo devido às previsões de vento



Segundo o IPMA, o aviso amarelo de vento para as duas ilhas do grupo Oriental vigora entre as 23h00 de terça-feira e as 08h00 de quarta-feira.

O IPMA já tinha emitido avisos amarelos para as ilhas dos grupos Ocidental e Central dos Açores na terça e na quarta-feira devido às previsões de vento e agitação marítima.

As ilhas do grupo Ocidental (Flores e Corvo) vão estar sob aviso amarelo entre as 08h00 e as 23h00 de terça-feira, por causa da agitação marítima e do vento.

Para as ilhas do grupo Central dos Açores (Pico, Faial, São Jorge, Terceira e Graciosa), o aviso amarelo por agitação marítima vai vigorar das 11h00 às 20h00 de terça-feira e o aviso por vento das 08h00 de terça-feira às 11h00 de quarta-feira.

PUB

Três homens com idades entre 37 e 53 anos foram detidos em Angra do Heroísmo por estarem “fortemente indiciados” por tráfico de droga, revelou a Polícia de Segurança Pública (PSP)