Açoriano Oriental
Iniciativa "100 Maiores Empresas" atribui nova distinção
A iniciativa da Açormédia "100 Maiores Empresas dos Açores", que se realiza amanhã, pelas 20h00, no Hotel Açores Atlântico, em Ponta Delgada, vai atribuir este ano uma nova distinção designada de "O Melhor Projecto de Investimento".

Autor: Paulo Faustino
Este galardão, além de destacar o melhor projecto de investimento nos Açores, pretende ser uma forma de assinalar, valorizar e premiar um conceito actualmente muito em voga, incontornável quando se fala em investimento e desenvolvimento na Região: o empreendedorismo.
Já lá vão 24 anos desde que o Jornal “Açoriano Oriental” concretizou a ideia de premiar as maiores e melhores empresas açorianas. Começou por promover um “ranking” com as 50 maiores empresas, depois passou a ser das 100 maiores, distinguindo a seguir, também, as 10 melhores. Mais recentemente, a iniciativa incluiu a eleição do gestor do ano, sendo que a presente edição irá agora premiar o melhor projecto de investimento. O produto desse trabalho fica patente, como habitualmente, na publicação da revista “100 Maiores Empresas dos Açores 2006”, cujo lançamento ocorre no jantar que se realiza amanhã, no Hotel Açores Atlântico. A base de dados da revista - que depois de amanhã chega à banca e será distribuída pelos assinantes - é da responsabilidade da “IF4”, ao passo que o tratamento e validação dos dados é da “Deloitte”.
O júri da iniciativa é presidido por Álvaro Dâmaso e integra António Marinho, Costa Martins, João Faria e Maia de Macedo, José Luís Amaral, Luís Anselmo, Mário Fortuna, Rui Bettencourt e Paulo Gil André.
A cerimónia contará com um painel sobre energia e ambiente, tendo como oradores o presidente do Conselho de Administração do Operador do Mercado Ibérico de Energia (pólo português), Braga da Cruz, e o presidente da Associação Portuguesa de Energias Renováveis, Sá da Costa.
Ao evento associa-se o presidente do Grupo Controlinveste, Joaquim Oliveira, e um representante do presidente do Governo. Ambos usarão da palavra. Antes disso, a cerimónia inclui um jantar, uma intervenção do director editorial da Açormédia, Paulo Simões, e claro está, o anúncio dos premiados e entrega de galardões.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados