Inauguradas obras de requalificação do Estádio da Ribeira Grande

Inauguradas obras de requalificação do Estádio da Ribeira Grande

 

Ana Carvalho Melo   Regional   18 de Out de 2012, 10:00

As obras de requalificação do Estádio Municipal da Ribeira Grande são inauguradas no domingo.

A cerimónia de inauguração tem lugar pelas 15h30 e engloba várias atividades desportivas, com jogos entre o Sporting Clube Ideal e Maia Clube Acores (Infantis), um jogo referente à Taça Pauleta e um convívio de traquinas/Benjamins e Pontilha e Peixaria Almeida (Futsal).

Haverá ainda um jogo amigável entre as equipas seniores do Sporting Clube Ideal e Miramar Sport Clube e a demonstração de Aero-Kick e Step pelo Ginásio FIT Centre.

Com a obra de requalificação do Campo Municipal a cargo da empresa municipal “Ribeira Grande Mais”, passa a ser possível a utilização do recinto por parte de seniores e escalões de formação em futebol.

Num investimento de mais de 600 mil euros, a obra englobou a substituição do relvado natural por relva sintética, numa extensão de 8.135 m2, a construção de equipamentos desportivos de apoio, nomeadamente dois balneários, colocação de 900 cadeiras na bancada principal, e redimensionamento (40x20) e dotação de piso sintético com uma área útil de jogo de 800 m2, do polidesportivo em anexo ao campo municipal, destinado a apoiar a atividade desportiva. Foram ainda introduzidos um sistema de aquecimento de águas com base nas energias renováveis e um sistema de rega totalmente novo.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.