Açoriano Oriental
Inaugurada requalificação do Miradouro do Palheiro e zona de lazer

O miradouro do Palheiro, localizado a cerca de 200 metros das piscinas municipais da Ribeira Grande, nos Açores, foi requalificado, numa intervenção que permitiu dotar o espaço de novos merendários e espaços verdes.


Autor: Lusa

Segundo uma nota de imprensa da autarquia da Ribeira Grande, na ilha de São Miguel, as obras de requalificação do miradouro do Palheiro foram realizadas pela Junta de Freguesia da Matriz e financiadas pela câmara, ficando o espaço dotado com uma zona de lazer com novos merendários, casas de banho, espaços verdes e uma pista de ‘pump track’ (destinada a ciclistas).

"Este espaço tem bastante potencial porque permite ter uma vista soberba sobre o litoral da cidade e um dos melhores locais da ilha para se observar o pôr-do-sol. Deve ser por isso valorizado o trabalho e a visão da junta de freguesia que soube reaproveitar um local que será mais um ponto de atração turística da cidade", sublinha o presidente da autarquia, Alexandre Gaudêncio, citado na nota, destacando que as parcerias com as juntas de freguesia "têm sido determinantes para a concretização de obras de impacto local".


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados