Açoriano Oriental
‘Imaginar Futuros’ encerra trilogia de exposições sobre coleção Arquipélago

O Arquipélago - Centro de Artes Contemporâneas inaugura no dia 10 de junho, pelas 16h00, a exposição “Imaginar Futuros” que encerra a trilogia de exposições dedicada à Coleção Arquipélago e abre portas aos mais novos.

‘Imaginar Futuros’ encerra trilogia de exposições sobre coleção Arquipélago

Autor: Ana Carvalho Melo

“Esta exposição parte da ideia de incerteza e, ao mesmo tempo, das possibilidades que surgem fruto dessa incerteza. Há lugar para criação (de futuros), há um agir em potência”, é destacado em nota enviada à comunicação social.

Na mesma nota é realçado que  esta exposição “foi desenhada e é pensada para o público mais novo, para as crianças e adolescentes que têm no futuro esse campo de possibilidades, de desafios constantes e potencialidades na forma como se pensa e produz o porvir. Esta exposição tem uma componente forte de interatividade, desde logo ao propor desafios, jogos e modos de observar cada uma das obras”.

“Assenta na curiosidade que caracteriza os mais novos, mas lança o convite a todo o público para olhar a obra de arte sob uma nova perspetiva, com recurso a meios lúdicos e instrumentais para desafiar o conhecimento atual, fazer sonhar e explorar a exposição de forma ativa”, é acrescentado.

Nesta exposição são apresentadas obras de Ana Vieira, André Laranjinha, Bruno Pacheco, João Amado, João Pedro Vale, Rui Calçada Bastos, Saïdou Dicko, Sandra Rocha e Sofia de Medeiros.

Desta trilogia  de exposições, com curadoria de João Mourão,  dedicada à Coleção Arquipélago, o Centro de Artes Contemporâneas tem patente até setembro “Desenhos Concretos para Futuros Incertos” e “Futuros Incertos”. 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados