Açoriano Oriental
Ilhas dos Açores sob alerta amarelo devido à chuva e trovoada
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu alertas amarelos para todos os grupos das ilhas dos Açores devido à precipitação frequente e dispersa e trovoada que se irá fazer sentir hoje e amanhã.
Ilhas dos Açores sob alerta amarelo devido à chuva e trovoada

Autor: Lusa

As Ilhas do grupo oriental (São Miguel e Santa Maria) vão estar até às 12h00 sob a influência de precipitação e trovoada, enquanto o mesmo cenário terá lugar no grupo central (Terceira, Faial, Pico, São Jorge e Graciosa) até às 22h00.

Finalmente, a chuva e trovoada far-se-ão sentir no grupo ocidental (Flores e Corvo) a partir das 12h00 e até às 01h00 de segunda-feira.

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores alerta as pessoas para adotarem os comportamentos adequados, principalmente em zonas de risco.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.