Açoriano Oriental
Aviso amarelo para as ilhas do Grupo central e ocidental
As ilhas do grupo central e ocidental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de precipitação, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Aviso amarelo para as ilhas do Grupo central e ocidental

Autor: Lusa/AO Online

 

De acordo com a informação disponibilizada na página do instituto, as ilhas das Flores e do Corvo (grupo ocidental) e Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faia (central) estão hoje sob ‘Aviso Amarelo’ entre as 04:00 e as 10:00.

O IPMA também emitiu ‘Aviso Amarelo’ para a costa norte e sul da Madeira, regiões montanhosas e Porto Santo, devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima, que irá vigorar até às 20:00 de hoje.

O 'Aviso Amarelo' é o segundo menos grave de uma escala de quatro e representa risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Para hoje o IPMA prevê para os Açores céu geralmente muito nublado, com abertas a partir da tarde, mas com períodos de chuva ou aguaceiros, especialmente na madrugada e manhã.

Já na Madeira, prevê-se céu pouco nublado, apresentando períodos de muita nebulosidade nas vertentes norte da ilha da Madeira e na ilha de Porto Santo. O vento será fraco a moderado (10 a 30 km/h) do quadrante norte, estando prevista ainda uma pequena descida da temperatura máxima.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.