Ilhas de Valor com resultado líquido de 669 mil euros até setembro

A empresa Ilhas de Valor, responsável pela gestão dos campos de golfe da Terceira e de São Miguel, apresentou um resultado líquido de 669 mil euros até setembro de 2025, abaixo dos 1,3 milhões de euros registados em igual período do ano anterior



Os dados constam das demonstrações financeiras do 3.º trimestre de 2025 do Setor Público Empresarial da Região (SPER).

Refira-se que Governo Regional deu luz verde ao início dos processos de privatização da SEGMA, da Globaleda e dos campos de golfe da Terceira e de São Miguel, após um estudo que aponta vantagens económicas e operacionais na alienação das empresas.

A decisão foi anunciada em novembro, após estas medidas terem sido aprovadas em Conselho do Governo.

Segundo o relatório, a SEGMA apresentou um resultado líquido positivo de 613 mil euros até setembro de 2025, ligeiramente abaixo dos 650 mil euros registados no mesmo período de 2024. Apesar da descida, a empresa mantém uma estrutura de capitais próprios positiva de 10,6 milhões de euros.

Já a Globaleda manteve resultados negativos, embora com sinais de melhoria. Até setembro deste ano, a empresa registou um prejuízo de 527 mil euros, inferior aos 710 mil euros apurados em igual período do ano anterior.

De acordo com o Executivo Regional, a decisão de privatizar estas entidades resulta de um estudo que concluiu existirem vantagens económicas e operacionais na alienação, com o objetivo de reforçar a eficiência e sustentabilidade das empresas.

PUB