Açoriano Oriental
Horta vai ter Centro de Alojamento Temporário para acolher carenciados

A Santa Casa da Misericórdia lançou um concurso público para a instalação do Centro de Alojamento Temporário da Horta, nos Açores, num investimento de 568 mil euros para acolher 16 adultos em situação de carência.

Horta vai ter Centro de Alojamento Temporário para acolher carenciados

Autor: Lusa/AO Online

Segundo uma nota publicada no 'site' do Governo Regional, o Centro de Alojamento Temporário da Horta, na ilha do Faial, será financiado pela vice-presidência do executivo açoriano, com recurso a fundos europeus do REACT-EU.

A instalação do Centro de Alojamento Temporário da Horta resultará da remodelação de um edifício devoluto, onde será criada uma resposta social que "visa o acolhimento, por um período limitado, de pessoas adultas em situação de carência", explica a vice-presidência.

De acordo com o Governo Regional (PSD/CDS-PP/PPM), o novo equipamento social a instalar na Horta "terá capacidade máxima para 16 utentes e terá camas destinadas a casos de emergência social".

Citado na nota de imprensa, o vice-presidente do Governo Regional, Artur Lima, sublinha que esta valência pretende dar resposta a necessidades básicas das pessoas em situação de exclusão social, tais como o alojamento, a higiene pessoal, a alimentação ou o acompanhamento psicossocial.

Destinado à promoção da pessoa, o Centro de Alojamento Temporário da Horta contará, de acordo com Artur Lima, com uma equipa multidisciplinar disponível para auxiliar estes cidadãos sem-abrigo a encontrarem um projeto alternativo de vida, fundamentado na reinserção socioprofissional.

Esta empreitada terá um prazo de execução previsto de 330 dias (cerca de 11 meses).


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados