Horta comemora Dia Internacional da Cidade Educadora

A Câmara Municipal da Horta, numa cerimónia que decorreu nos Paços do Município, esteve a comemorar o Dia Internacional da Cidade Educadora e aproveitou a data para hastear, pela primeira vez, a bandeira de 'Cidade Educadora', um galardão que recebeu em agosto de 2017.




A cidade da Horta aderiu ainda à Associação Internacional das Cidades Educadoras que firmou o compromisso das cidades Educadoras através do Manifesto dos Autarcas.

“A cidade da Horta é a única do grupo Central que aderiu a esta associação e isso acontece por considerarmos que todos devemos ser educadores nas nossas áreas de intervenção, pois uma cidade educadora é um compromisso de todos nós, para que o nosso concelho se desenvolva de forma sustentável e com base no conhecimento”, disse o presidente da Câmara Municipal da Horta na ocasião, citado por uma nota de imprensa da autarquia.

O direito à educação é o mote deste ano, com uma atenção específica à educação da primeira infância, gerador de um espaço de construção de convivência e coesão.


PUB

Premium

O setor da produção de carne de bovino continua a ganhar importância na economia da Região Autónoma dos Açores e o reflexo disso é o aumento da procura de bovinos para abate e expedição em vida. A falta de animais nos mercados nacionais e internacionais é uma janela de oportunidade que o setor e os produtores açorianos podem aproveitar no curto prazo para aumentar os seus rendimentos