Açoriano Oriental
Homem detido por violência doméstica contra a mãe

PSP anunciou que deteve um homem de 49 anos por suspeita do crime de violência doméstica contra a mãe, de 81 anos. Autoridade Judiciária proíbe contacto

Homem detido por violência doméstica contra a mãe

Autor: Ana Carvalho Melo

Um homem de 49 anos foi detido no concelho de Ponta Delgada pela presumível prática do crime de violência doméstica contra a mãe, de 81 anos, causando ferimentos ligeiros.

De acordo com o comunicado do Comando Regional da Polícia de Segurança Pública dos Açores, o suspeito foi presente à Autoridade Judiciária tendo-lhe sido aplicado as medidas de coação de proibição de contacto, diretamente ou indiretamente, com a vítima, mantendo uma distância nunca menos de 300 metros, para além de abandonar de imediato a residência da mesma, na presença da PSP.

Ainda no período entre sexta e segunda-feira, a PSP deteve em flagrante delito, um homem de 55 anos, no concelho da Vila do Porto, na ilha de Santa Maria, pela presumível prática do crime de tráfico de estupefacientes.

No decorrer desta intervenção policial, a PSP intercetou o suspeito na posse de uma planta de Cannabis Sativa L, um saco com mais de 36 gramas de folhas e cabeços de Liamba, 98 sementes desta espécie de droga e diverso material associado a este ilícito criminal.

Foi ainda detido um homem, de 40 anos, no concelho da Ribeira Grande, pela presumível prática do crime de furto em propriedade privada.

O    Comando Regional da Polícia de Segurança Pública dos Açores revelou ainda que foram detidos 8 homens, com idades compreendidas entre os 22 e os 64 anos, nos concelhos de Ponta Delgada e da Ribeira Grande: dois pelos crimes de condução de veículo sem habilitação legal para o efeito; cinco pelos crimes de condução de veículo sob a influência de álcool, apresentando uma TAS superior a 1,2 g/l, sendo um destes interveniente em acidente de viação; e um pelo crime de desobediência, por condução de veículo com carta apreendida.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados