Açoriano Oriental
Homem detido por posse de droga e arma proibida no Pico

O Comando Territorial dos Açores da GNR, através do Destacamento Territorial da Horta, deteve um homem de 38 anos, por tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida, na ilha do Pico.

Homem detido por posse de droga e arma proibida no Pico

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com comunicado, na sequência de um conjunto de operações policiais de fiscalização a estabelecimentos e fiscalização rodoviária, um condutor adotou um comportamento suspeito, no momento em que se apercebeu da presença da GNR, tendo invertido o sentido de marcha. De imediato os militares abordaram o veículo e verificaram que o condutor tinha na sua posse 15 doses de haxixe e 4 doses de cannabis.


No seguimento das diligências foi ainda realizada uma busca domiciliária, onde foi apreendida uma arma de ar comprimido, com mira telescópica, acessório este proibido.


O detido, após ser presente ao Tribunal Judicial de São Roque do Pico, ficou sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência, tendo sido


No que diz respeito à fiscalização de estabelecimentos de restauração e bebidas, realizadas nas ilhas do Pico e Flores, a GNR fiscalizou 27 estabelecimentos e detetou 42 infrações, destacando-se a apreensão de diversas bebidas alcoólicas de fabrico caseiro e garrafas de marcas conhecidas, mas com o conteúdo adulterado, tendo ainda sido apreendida uma máquina de jogo ilegal de modalidade afim de fortuna ou azar.


As modalidades afins dos jogos de fortuna ou azar são as operações oferecidas ao público em que a esperança de ganho reside conjuntamente na sorte e perícia do jogador, ou somente na sorte, e que atribuem como prémios coisas com valor económico predeterminado à partida, estando sujeitas a autorização prévia por parte do município.


Na operação foram empenhados um total de 25 militares.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados