Açoriano Oriental
Em Ponta Delgada
Homem detido por ofensas e ameaças à integridade física com recurso a arma branca

A PSP deteve um homem de 31 anos, por ofensa e ameaça, com recurso a uma faca, à integridade física da sua namorada.


Homem detido por ofensas e ameaças à integridade física com recurso a arma branca

Autor: AO Online

Segundo comunicado do Comando Regional da PSP dos Açores, a Divisão Policial de Ponta Delgada foi informada de que “estava a ocorrer uma situação de desordem numa residência desta cidade, envolvendo um casal”.


De imediato, foram “enviados meios policiais para o local, no sentido de ser averiguada a situação e assegurar a ordem e segurança dos intervenientes. Após chegada ao local, os polícias constataram a existência de gritos e verificaram que o agressor segurava a vítima, encostando-lhe uma faca ao pescoço, proferindo, várias vezes, que a iria matar”.


A PSP explica que “atendendo ao perigo iminente da ameaça à integridade física da vítima e depois de terem sido dadas ordens claras por parte dos polícias para o agressor cessar aquela conduta e largar a faca, este não acatou as ordens, tendo manifestado e reiterado a intenção de usar a faca contra a vítima”.


Assim, atento o perigo iminente para a “integridade física da vítima, um dos polícias procedeu ao recurso efetivo da arma de fogo contra o agressor, executando um disparo na sua direção, vindo a atingi-lo superficialmente num membro inferior, o que veio permitir que largasse a faca e a vítima”.

Foram de imediato acionados meios de socorro, tendo o suspeito sido transportado para as urgências do Hospital Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada onde foi assistido e recebeu alta médica.


O suspeito encontra-se detido e será presente à autoridade judiciária competente.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados