Em Ponta Delgada

Homem detido por crimes de violação e violência doméstica

A Polícia Judiciária deteve um homem, de 47 anos, em Ponta Delgada, Ilha de São Miguel, pela presumível autoria dos crimes de violação, violência doméstica e dano, contra a sua esposa, de 39 anos.



Segundo avança comunicado da Polícia Judiciária, os factos chegaram ao conhecimento do Departamento de Investigação Criminal dos Açores da PJ "na sequência de uma discussão entre o detido, a esposa e um amigo comum, num contexto de consumo de substâncias estupefacientes, em que o detido utilizou o fogo para destruir a roupa e objetos pessoais da vítima, no interior de um imóvel em ruínas, ilegitimamente ocupado pelo casal".

Além do crime de dano, a investigação  da PJ "recolheu fortes indícios da prática dos crimes de violação e de violência doméstica", diz ainda o comunicado da PJ.

O detido foi presente às autoridades judiciárias, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

PUB

Premium

Alunos do 3.º ciclo e do ensino secundário de todas as ilhas estão a ouvir a mesma mensagem: a violência não resolve nada. É a operação “Violência? Não, obrigado!”, da PSP, que está a visitar escolas até ao dia 30 de janeiro