Autor: Rafael Dutra
A
vítima foi estabilizada e transportada para o Hospital do Divino
Espírito Santo (HDES), após a chegada das autoridades policiais.
De acordo com comunicado do Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) dos Açores, em causa está uma ocorrência que envolveu vários indivíduos e, no momento em que o homem estava a ser agredido, vários polícias, que estavam de serviço, ao ouvir o barulho da altercação, “rapidamente se deslocaram para o local dos factos, onde se encontravam a vítima e as testemunhas”.
As autoridades policiais chegaram logo de seguida ao local do incidente, tendo depois a vítima sido estabilizada e transportada para o HDES, através dos meios de socorro, previamente acionados pela polícia.
A PSP conseguiu identificar o suposto agressor, as respetivas testemunhas e salvaguardar o cenário do crime, de forma a preservar eventuais vestígios e indícios existentes no mesmo. “Considerando o enquadramento criminal desta ocorrência, foi contactado o Departamento de Investigação Criminal da Polícia Judiciária de Ponta Delgada, tendo assumido a investigação deste crime, a partir desse momento”.
Segundo a PSP, no âmbito da ocorrência, um vidro da janela da Esquadra de Ponta Delgada terá sofrido dano, provocado por “um indivíduo que se encontrava descontrolado e, supostamente, sob a influência do álcool e/ou sob o efeito de eventuais matérias estupefacientes”.
“Realce-se que, em momento algum, foi
possível observar qualquer ato que deixasse transparecer uma intenção de
invadir as instalações policiais. Tratou-se, efetivamente, de uma
ocorrência complexa, mas que foi conduzida e resolvida de forma
superior, por parte dos polícias que se encontravam de serviço”, lê-se
no comunicado.