Açoriano Oriental
Campeonato dos Açores de Ralis
Henrique Moniz quer ‘crescer’ ao longo do Sical

Henrique Moniz quer “andar rápido” com o seu Peugeot 208 R2 nos troços de asfalto do Rali Sical, terceira prova do Regional de Ralis, cuja 38.ª edição vai para a estrada esta sexta-feira, com a Especial Citadina nas ruas de Angra do Heroísmo. Este será o segundo rali do piloto lagoense depois do seu regresso, o primeiro que irá fazer no asfalto.

Henrique Moniz quer ‘crescer’ ao longo do Sical

Autor: Nuno Martins Neves

“Iremos andar com o Peugeot pela primeira vez no asfalto e em troços onde não temos referências nenhumas. Por isso partimos para este rali sem grande pressão”, afirmou o próprio, em declarações reproduzidas no comunicado de imprensa da equipa.

Henrique Moniz espera um rali “difícil e rápido”, onde os troços vão apresentar “zonas de grande velocidade”, pelo que o reconhecimento das classificativas será crucial.“Mas se mantivermos a postura com que preparamos a prova anterior, tenho a certeza que iremos crescer ao longo do rali”, reiterou.

Competir na terra natal do navegador Jorge Diniz dará um impulso extra à dupla, que quer fazer um bom resultado diante do público terceirense: “Este é um dos ralis onde se vê uma grande afluência de público às estradas regionais e vamos tentar andar depressa e proporcionar um bom espetáculo. Sem dúvida que é um dos ralis que mais me dá prazer correr, ainda para mais com o Jorge que é natural da Ilha Terceira e quer fazer um bom resultado em casa".

O Peugeot 208 R2 de Moniz irá ter assistência da Rego Jr. Competições.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados