Açoriano Oriental
HDES renova parceria com Grupo Ilha Verde para apoio aos cuidados paliativos

O Grupo de Amigos dos Cuidados Paliativos do Hospital do Divino Espírito Santo (HDES), de Ponta Delgada, conta com uma nova viatura de apoio, fruto da parceria entre o Grupo Ilha Verde e a unidade hospitalar.

HDES renova parceria com Grupo Ilha Verde para apoio aos cuidados paliativos

Autor: Nuno Martins Neves

Segunda nota de imprensa, a parceria entre o grupo empresarial micaelense e o HDES remonta a fevereiro de 2021 e tem permitido “a prestação de cuidados mais ajustados às necessidades dos doentes em cuidados paliativos e seus familiares nas suas diferentes dimensões”.

A viatura é utilizada pela Equipa de Apoio Psicossocial do HDES, equipa da Unidade de Cuidados Paliativos do HDES e Equipa Comunitária de Suporte em Cuidados Paliativos da Unidade de Saúde da Ilha de São Miguel,  não só para a prestação de cuidados de enfermagem e médicos, mas também de psicologia, fisioterapia, nutrição e voluntariado ao domicílio, tendo um “impacto considerável” na atuação destas equipas, lê-se no documento.

A entrega da viatura contou com a presença da presidente do Conselho de Administração do HDES, Manuela Menezes,  do administrador do Grupo Ilha Verde, Antero Rego, do vogal Não Executivo da USISM, Virgílio Vieira, e do enfermeiro Marco Mendonça, pelo Grupo de Amigos dos Cuidados Paliativos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados