Açoriano Oriental
“Hálito Azul” em exibição amanhã no Teatro Micaelense

O Teatro Micaelense exibe, amanhã, pelas 21 horas, o filme “Hálito Azul” de Rodrigo Areias.

“Hálito Azul” em exibição amanhã no Teatro Micaelense

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Trata-se de um filme documentário, baseado nas obras “Os Pescadores” e as ‘Ilhas Desconhecidas’ de Raul Brandão, que retrata a comunidade piscatória da freguesia da Ribeira Quente, concelho da Povoação, local com quem o realizador tem uma enorme afinidade.

Em declarações ao Açoriano Oriental, Rodrigo Areias refere que “há mais de 20 anos que tenho uma relação próxima com a Ribeira Quente, até porque herdei um terreno que está localizado por cima da praia do Fogo, o que me faz ir com regularidade à Ribeira Quente. É um sítio onde gosto de estar”. Nesse sentido, essa foi a “grande razão pela qual decidi centrar o filme na Ribeira Quente”.

O realizador refere, ainda, que “sinto-me muito bem na Ribeira Quente e isso tem muito a ver com a forma como me sinto em casa quando estou na Ribeira Quente, e a população da freguesia sempre foi muito afável, muito próxima e colaborativa no filme e, isso foi e é fundamental - até porque eles próprios são os atores do filme”.
Sobre o documentário “Hálito Azul”, Rodrigo Areias, explica que o mesmo “tem várias camadas, mensagens e várias questões, como a relação entre os humanos e o meio ambiente e, como persistem as comunidades piscatórias nos dias de hoje”.

Saliente-se que “Hálito Azul” já foi exibido em mais de 20 países, passou por cerca de 30 festivais internacionais e foi premiado em cinco festivais até ao momento, estando previstas exibições em outros tantos países.

RodrigoAreias afirma, também, que desde a estreia do filme documentário que as críticas têm sido muito positivas.

“Hálito Azul” é uma coprodução de Portugal, França e Finlândia, conta com argumento de Rodrigo Areias e Eduardo Brito, e tem também banda sonora de Legendary Tigerman e HiFiKlub.

Refira-se que a sessão de amanhã, no Teatro Micaelense, vai contar com a presença do realizador.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados