Guimarães tenta apurar-se para a liga "milionária"

Guimarães tenta apurar-se para a liga "milionária"

 

Lusa / AO Online   Futebol   27 de Ago de 2008, 06:15

O Vitória de Guimarães procura hoje qualificar-se pela primeira vez para a Liga dos Campeões em futebol, ao defrontar o Basileia, na Suíça, em jogo da segunda mão da terceira pré-eliminatória da prova.
    A equipa minhota pretende juntar-se ao FC Porto, tricampeão português, e ao Sporting na fase de grupos da principal competição europeia de clubes, mas, para isso, terá de fazer melhor do que empate 0-0 registado em Guimarães, nem que seja no desempate por grandes penalidades.

    No estádio St. Jakob-Park, em Basileia, o Vitória de Guimarães procura tornar-se a quinta equipa lusa a disputar a liga "milionária", depois de FC Porto, Benfica, Sporting e Boavista, frente a um adversário que tem no avançado português Carlitos um dos mais influentes jogadores.

    Para o confronto arbitrado pelo holandês Pieter Vink, com início às 20:15 (19:15 de Lisboa), a equipa vimaranense não poderá contar com o ex-benfiquista Nuno Assis, a contratação mais sonante para esta temporada, devido a problemas físicos.

    Em caso de derrota com o campeão suíço, o Vitória de Guimarães junta-se ao Benfica, Marítimo e Vitória de Setúbal na fase de grupos da Taça UEFA, na qual poderá também participar o Sporting de Braga, que ainda está a disputar a fase de acesso.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.