Açoriano Oriental
Guimarães tenta apurar-se para a liga "milionária"
O Vitória de Guimarães procura hoje qualificar-se pela primeira vez para a Liga dos Campeões em futebol, ao defrontar o Basileia, na Suíça, em jogo da segunda mão da terceira pré-eliminatória da prova.
Guimarães tenta apurar-se para a liga "milionária"

Autor: Lusa / AO Online
    A equipa minhota pretende juntar-se ao FC Porto, tricampeão português, e ao Sporting na fase de grupos da principal competição europeia de clubes, mas, para isso, terá de fazer melhor do que empate 0-0 registado em Guimarães, nem que seja no desempate por grandes penalidades.

    No estádio St. Jakob-Park, em Basileia, o Vitória de Guimarães procura tornar-se a quinta equipa lusa a disputar a liga "milionária", depois de FC Porto, Benfica, Sporting e Boavista, frente a um adversário que tem no avançado português Carlitos um dos mais influentes jogadores.

    Para o confronto arbitrado pelo holandês Pieter Vink, com início às 20:15 (19:15 de Lisboa), a equipa vimaranense não poderá contar com o ex-benfiquista Nuno Assis, a contratação mais sonante para esta temporada, devido a problemas físicos.

    Em caso de derrota com o campeão suíço, o Vitória de Guimarães junta-se ao Benfica, Marítimo e Vitória de Setúbal na fase de grupos da Taça UEFA, na qual poderá também participar o Sporting de Braga, que ainda está a disputar a fase de acesso.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados