Açoriano Oriental
Grupos ocidental e central nos Açores sob aviso laranja
Os grupos ocidental e central do arquipélago dos Açores estão hoje sob aviso laranja devido à altura significativa das ondas, informou o Instituto de Meteorologia (IM) na sua página de Internet.
Grupos ocidental e central nos Açores sob aviso laranja

Autor: Lusa/AO Online

Segundo a mesma fonte, este aviso laranja, o segundo mais grave numa escala de quatro, que se aplica a situações meteorológicas de risco moderado a elevado, vai manter-se até às 13:00 de terça-feira.

O IM colocou também sob aviso amarelo, devido à chuva, por vezes forte, os grupos ocidental, central e oriental do arquipélago dos Açores.

O aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, prolonga-se até às 13:00 de terça-feira.

O arquipélago da Madeira também está sob aviso amarelo, até às 06:00 de quarta-feira devido à altura significativa das ondas, que podem atingir os 4,5 metros, e até às 21:00 de terça-feira por causa da chuva.

O IM colocou igualmente sob aviso amarelo, até às 18:00 de terça-feira, as regiões montanhosas do arquipélago da Madeira devido à rajada máxima do vento, que pode atingir os 100 km/h. Esta zona está ainda sob aviso amarelo, por causa da chuva forte, até às 21:00.

Para os Açores, o IM prevê nos grupos ocidental, central e oriental períodos de céu muito nublado com abertas e aguaceiros que poderão ser pontualmente fortes, bem como possibilidade de trovoadas. No grupo ocidental as rajadas de vento podem atingir os 100 km/h, no grupo central os 80 km/h e no grupo oriental os 60 km/h.

Na Madeira prevê-se céu em geral muito nublado, períodos de chuva, por vezes forte para o final do dia, e vento moderado a forte, tornando-se forte a muito forte com rajadas da ordem dos 80 km/h nas terras altas para o final do dia.

Para hoje, nas regiões norte e centro de Portugal continental, o IM prevê céu geralmente muito nublado, diminuindo de nebulosidade para o final do dia, períodos de chuva, tornando-se em geral fraca a partir do final da tarde e pequena subida da temperatura máxima nas regiões do litoral.

Na região sul, prevê céu geralmente muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade a partir do final da manhã, períodos de chuva, sendo em geral fraca no Baixo Alentejo e Algarve, e pequena subida da temperatura máxima.

As temperaturas máximas previstas para hoje são de 22º em Faro e no Porto e de 21º em Lisboa.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados