Açoriano Oriental
Grupo Central dos Açores sob aviso amarelo devido à chuva e trovoada
O grupo Central dos Açores está esta sexta-feira sob aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, devido a chuva e ocorrência de trovoadas, informa o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Grupo Central dos Açores sob aviso amarelo devido à chuva e trovoada

Autor: Lusa/AO Online

 

De acordo com o IPMA, as ilhas da Graciosa, Terceira, São Jorge, Faial e Pico (grupo Central) estão sob aviso amarelo entre as 02:00 e as 13:59 (hora local) de hoje.

O grupo Ocidental (Corvo e Flores) esteve também hoje sob aviso amarelo por causa da chuva e ocorrência das trovoadas até às 06:00.

O aviso amarelo é o segundo menos grave numa escala de quatro e pressupõe riscos para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral a norte do Cabo Raso, e vento fraco, soprando moderado, do quadrante oeste no litoral a sul do Cabo Mondego durante a tarde e de nordeste no interior norte até ao final da manhã e para o final do dia.

Está prevista também neblina ou nevoeiro matinal no litoral norte e centro e pequena descida de temperatura, em especial da máxima.

Quanto às temperaturas, em Lisboa prevê-se uma máxima de 25 graus Celsius, no Porto e em Santa Cruz das Flores 21, em Faro e Beja 27, Évora 28, Castelo Branco 26, Guarda 20, Funchal 24, Angra do Heroísmo 22 e Ponta Delgada 23.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados