Açoriano Oriental
Covid-19
Grávidas sem a doença voltam a ter acompanhantes no Hospital de Santa Maria

As grávidas sem covid-19 voltam, a partir desta terça-feira, a poder ter um acompanhante durante os partos realizados no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, anunciou o Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte.

Grávidas sem a doença voltam a ter acompanhantes no Hospital de Santa Maria

Autor: Lusa/AO Online

Numa nota, o Centro Hospitalar, que inclui o Hospital de Santa Maria e o Hospital Pulido Valente, realça ainda que o acompanhante pode acompanhar a grávida no parto e nas duas horas seguintes ao nascimento da criança, desde que também não apresente sintomas sugestivos de covid-19.

A entidade de saúde sublinhou que a suspensão, que decorria desde há duas semanas, foi levantada “a pensar nos enormes benefícios para as grávidas nesse momento único”, devido à “introdução de colheitas sistemáticas do novo coronavírus em grávidas” e ao “reforço geral de utilização de máscaras cirúrgicas”.

Os acompanhantes terão de cumprir regras de segurança, como a desinfeção das mãos com solução alcoólica, o uso de máscara cirúrgica, manter uma distância de 1,5 metros dos profissionais de saúde e “só poderá entrar uma vez no bloco de partos - querendo sair, não poderá voltar a entrar”, destacou o hospital.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados