GP Portugal recua cinco meses no calendário de 2008

GP Portugal recua cinco meses no calendário de 2008

 

Lusa / AO online   Motores   23 de Out de 2007, 16:31

O próximo Grande Prémio de Portugal de MotoGP decorrerá a 13 de Abril de 2008, cinco meses antes da data habitual da prova, realizada este ano a 16 de Setembro, no Autódromo do Estoril.
No Campeonato do Mundo de de velocidade (categorias de MotoGP, 250 cc e 125 cc), divulgado pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM), o GP de Portugal é o terceiro de um total de 18 inscritos no calendário de 2008.

A grande novidade da temporada em MotoGP será a realização em estreia de uma corrida nocturna, o GP do Qatar (9 de Março), o primeiro da temporada, a fim de possibilitar uma maior audiência televisiva mundial.

No Campeonato do Mundo de Superbikes e de Superstock (1000 cc) e de Supersport (600 cc), a FIM indica no seu calendário provisório a data de 26 de Outubro de 2008, no circuito do Algarve (Portimão), para a realização da última das 13 corridas previstas para a temporada de 2008.

Todavia, a concretização da prova de Superbikes em Portugal afigura-se algo problemática, até porque, a praticamente um ano de distância da prova, não arrancaram ainda as obras de construção do novo circuito em Portimão.

Na categoria de Motocross MX1/MX2, o circuito de Águeda acolhe a 27 de Abril de 2008 uma das 16 provas do Campeonato do Mundo da modalidade, conforme decidiram os delegados da FIM reunidos em Genebra, na Suíça.

Com a divulgação do calendário provisório da FIM para 2008, Portugal viu reforçada a sua posição nas grandes competições motociclísticas internacionais, recebendo um número recorde de provas pontuáveis para Campeonatos de outras tantas modalidades.

Entretanto, a Federação Nacional de Motociclismo (FNM) divulga no seu "site" a listagem completa das provas internacionais com realização prevista em Portugal no ano de 2008, que incluem as seguintes:

   
    01 Março: Trial Indoor (Lisboa).

    29-30 Março: Enduro (Vale de Cambra).

    11-13 Abril: GP Portugal de velocidade (Estoril)

    26-27 Abril: GP Portugal de Motocrosse - MX1/MX2 (Águeda).

    18 Maio - GP de Portugal Motocrosse - MX3 (Cortelha), a confirmar.

    22 Junho: Resistência (Estoril).

    04-07 Setembro - Moto Tour Portugal (Regiões Norte e Centro)

    14 Setembro: Trial (Paredes)

    26 Outubro: Superbike/Supersport (Portimão), a confirmar
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.