Governo viabiliza até 3,9ME para as bacias hidrográficas das Furnas e Sete Cidades

O Governo dos Açores disponibilizou à empresa Azorina, S.A, até 3,9 milhões de euros no âmbito da aplicação dos planos de ordenamento das bacias hidrográficas das lagoas das Furnas e Sete Cidades.


 

Este valor, que, de acordo com o Jornal Oficial dos Açores, visa a execução das empreitadas de requalificação das margens das lagoas das Furnas e das Sete Cidades, é autorizado ao abrigo da celebração de um contrato programa entre o executivo açoriano e a empresa pública.

O montante em causa resulta transferência da parte não cofinanciada ao abrigo da candidatura apresentada e aprovada ao abrigo do Programa Operacional Temático de Valorização do Território (POVT), bem como da parte não elegível a fundos comunitários.

Acresce ainda o valor aprovado no âmbito da candidatura aprovada ao programa Proconvergência Turismo, visando justamente a implementação dos planos de ordenamento das bacias hidrográficas das lagoas das Furnas e Sete Cidades.

PUB

A Phoenix 2, a próxima geração de cápsulas de reentrada da startup alemã Atmos Space Cargo, vai aterrar em Santa Maria em 2026. Agência Espacial Portuguesa - Space Port, que assinou um protocolo de cooperação com o Governo Regional dos Açores, está em negociações para Santa Maria receber mais dois voos de retorno