Açoriano Oriental
Governo Regional promove Encontro de Genealogia Açoriana online

O Governo dos Açores, através das direções regionais das Comunidades e da Cultura, promove quarta-feira, 23 de setembro, pelas 20h00, a realização de um Encontro de Genealogia Açoriana, através de uma conferência online onde serão abordados vários temas relacionados com esta área.

Governo Regional promove Encontro de Genealogia Açoriana online

Autor: AO Online/ GaCS


O evento, que será transmitido em direto na página da Direção Regional das Comunidades no Facebook, conta com a participação do Diretor Regional das Comunidades, Paulo Teves, e da Diretora Regional da Cultura, Susana Goulart Costa.

Participam também os genealogistas e historiadores Jorge Forjaz, Duarte Vasconcelos Amaral, do Instituto Cultural de Ponta Delgada, e Vera Barroso, do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Sul, no Brasil.  

Esta iniciativa surge no seguimento do Encontro Internacional de Genealogia Açoriana, que inicialmente estava agendado para o mês de abril, mas que, face à situação provocada pela COVID-19, foi adiado e reajustado à realidade atual.

O encontro, que se realizaria na ilha Terceira, tinha como objetivos divulgar e dar a conhecer os estudos e pesquisas realizados por diversos historiadores e investigadores nesta área, promover um espaço privilegiado para o debate e para a troca de conhecimentos e experiências entre os participantes do encontro, assim como para a apresentação de comunicações, disponibilizando várias oficinas de trabalho aos participantes, além de conferências e palestras com especialistas na área da Genealogia.

A conferência terá uma duração de aproximadamente 80 minutos e irá permitir a interação entre os participantes e os espetadores através da caixa de comentários da transmissão.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados